Cotidiano

FICCO: Quase 300 quilos de drogas são apreendidos em um ano em RR

Neste primeiro ano de atuação, a Ficco-RR aprendeu ainda 42 veículos e 1,5 quilos de ouro

A Coordenação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco-RR) apresenta o resultado e balanço do primeiro ano de atividades da Força Integrada no Estado. O evento acontece na sede da Superintendência da Polícia Federal.

Neste primeiro ano de atuação, a Ficco efetuou 201 prisões e 20 prisões de foragidos; 68 flagrantes; apreendeu 89 quilos de cocaína; 189 de skunk; 29 armas de fogo; 304 munições; 42 veículos; R$ 545 mil, e 1,5 quilo de ouro. 

Participam do evento o superintendente da Polícia Federal em Roraima, Richard Murad; o secretário de Segurança Pública, Olivan Júnior; o delegado-adjunto da Polícia Civil, Eduardo Wayner; o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Elias Santana.

FICCO – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima foi idealizada em abril do ano passado, após a deflagração da Operação Remate, que desmantelou pontos de vendas de drogas em Boa Vista a partir de denúncias de populares.

A Ficco foi implantada com a finalidade de reduzir os índices de criminalidade violenta no Estado. Crimes como tráfico de drogas e de armas e lavagem de dinheiro são o alvo da Força Integrada.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima é coordenada pela Polícia Federal, e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança Pública (Sesp).