FTIP é prorrogada por mais 30 dias, e deixará Roraima no fim de novembro - Folha de Boa Vista
SISTEMA PRISIONAL
FTIP é prorrogada por mais 30 dias, e deixará Roraima no fim de novembro
De acordo com o Governo do Estado, os novos policiais penais serão nomeados nesse período e assumirão a segurança da PAMC
Por Dina Vieira
Em 28/10/2021 às 12:41
A FTIP está em Roraima desde 2018 (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, prorrogou a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária - FTIP por mais 30 dias em Roraima,  no período de 1º de novembro de 2021 a 30 de novembro de 2021.

De acordo com o MJ o prazo será para desmobilizar o efetivo empregado nas atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde estão desde 2018.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania informou que estão sendo finalizados os procedimentos administrativos para definição da data de nomeação dos novos policiais penais.

A Sejuc ressaltou que esses trâmites devem ser concluídos nesse intervalo da prorrogação da permanência da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária em Roraima, e que os policiais penais estaduais vão substituir os agentes federais na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
6
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!