Cotidiano

Fábrica em Roraima começa a produzir álcool 70

A fábrica Sabão Glória anunciou que vai produzir e vender cerca de 600 unidades de álcool 70

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a fábrica Sabão Glória anunciou que vai produzir e vender cerca de 600 unidades de álcool 70 devido a grande demanda do produto em Roraima. A produção roraimense já teve sua primeira remessa e deve entregar para as vendas a segunda quantidade na próxima sexta-feira (08). As embalagens tem 1 litro.

De acordo com o proprietário José Eudes, a expectativa é de também produzir o álcool em gel e Roraima. “A iniciativa surgiu com a necessidade da pandemia, a população esgotou o produto nos supermercados que são essenciais para evitar a contaminação e a proliferação do vírus. Os produtos estão em falta nas lojas e também houve um aumento dos preços, isso prejudica a população já que precisa se proteger, e essa é uma das poucas formas de evitar a doença” disse.

Segundo o empresário, com a fabricação a empresa deverá fazer novas contratações para trabalhar na produção e revenda gerando emprego e renda. “Estamos esperando a chegada de insumos para a produção de álcool em gel que ainda não iniciou. Mas o álcool 70 já estão sendo distribuídos para o mercado” relatou.