Cotidiano

Falha em condutor deixou RR parcialmente sem energia

O motivo, segundo a Roraima Energia, foi uma falha em um condutor interno da Usina Termoelétrica Monte Cristo

A madrugada desta quarta-feira (22) ficou marcada por um apagão que atingiu parte do estado. O motivo, segundo a Roraima Energia, foi uma falha em um condutor interno da Usina Termoelétrica Monte Cristo.

Ainda conforme a empresa, no momento do corte o sistema total operava com 153 MW e foi necessário o desligamento de 30% das cargas para realização da correção da falha e sua manutenção. O sistema foi normalizado as 03h45.

No bairro Cauamé, o servidor público Thiago Nunes disse ter passado pelo menos duas horas sem energia elétrica elétrica, o que além de prejudicar o sono, também trouxe medo de arrombamentos.

“A energia foi embora por volta de 1h30 da manhã e voltou quase às 4h. Ou seja, mais de duas horas. Atrapalhou o sono, a questão de ter que vir trabalhar hoje e também a preocupação de ter algum eletrodoméstico danificado com o retorno da energia. Sem contar também na insegurança que a gente fica, de ter a casa invadida nesse momento de total escuridão”, disse.

A estudante Fabricia Silva contou que também teve uma noite dificil devido a queda de energia no bairro Alvorada. “No calor é bem difícil dormir e meu filho acordou minutos depois da energia ir embora. Mesmo abrindo a janela pra entrar um pouco de vento, foi complicado e todos nós perdemos o sono em casa”, relatou.