Cotidiano

Falta de médicos especialistas na Maternidade é alvo de inspeção do MP

MPRR visita estrutura provisória da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, na Capital

Um pai que estava com a filha recém-nascida internada na UTI do hospital denunciou ao Promotor de Justiça, Igor Naves a falta de atendimento especializado para a criança.

De acordo com o pai, a criança continuava internada, desde o último dia 13 de julho, porque não havia um especialista médico para realizar exame específico que a bebê necessita.

A denúncia ocorreu durante visita do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde nesta quarta-feira, 21, as instalações provisórias da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth enquanto o prédio da unidade passa por reforma.

O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento da principal maternidade de Roraima.

No início de junho deste ano, os pacientes da maternidade foram transferidos para um espaço provisório, ao lado do antigo Hospital de Campanha, próximo à Superintendência da Polícia Federal, na avenida Brasil. 

Segundo o Promotor, foi necessária a intermediação junto à direção para que o exame seja feito urgentemente. A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde também emitiu ofício à direção do hospital onde requisita informações sobre o quadro de especialistas médicos que atuam na maternidade, além da respectiva escala mensal. O Estado tem quarenta e oito horas para responder ao ofício do MPRR.

“Sabemos das deficiências encontradas na rede pública de saúde e estamos atentos para fiscalizar e cobrar das autoridades responsáveis a solução destas demandas”, ressaltou o Promotor.

Outro lado –  A Secretaria de Saúde informa que a direção do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth recebeu o ofício do MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima). Reforça que enviará a escala de plantão dos profissionais que atuam na unidade no prazo solicitado.

A Pasta ressalta que preza pela transparência dos atos públicos e que tem todo interesse em colaborar com o trabalho do órgão de controle.