Cotidiano

Falta de manutenção compromete atividades em escolas

Por meio de vídeos, servidores das unidades municipais Jael Barradas e Professora Áurea Holanda de Lima mostram os transtornos causados pela chuva desta segunda-feira, 20

*NOTA ATUALIZADA ÀS 16h53

Servidores de suas escolas municipais de Boa Vista encaminharam nesta segunda-feira, 20, vídeos que mostram a complicada realidade de unidades que estão carecendo de manutenção predial.

Com as chuvas desta manhã, algumas salas de aula acabaram tendo suas atividades interrompidas em razão de goteiras vindas do teto. Esse foi o caso da Escola Jael da Silva Barradas, situada no bairro Cauamé.

No vídeo, é possível ver o grande volume de água saindo de um forro próximo a uma central de ar. Os funcionários tiveram muito trabalho para escorrer o chão que ficou bastante encharcado.

Outra unidade de ensino que enfrentou problemas nesta manhã foi a Escola Professora Áurea Holanda de Lima, no bairro Jardim Equatorial. Os servidores tiveram trabalho para retirar as poças de água, uma vez que a rede que faz o escoamento da mesma pareciam entupidas.

Rede de escoamento de água da escola Áurea Holanda de Lima não funcionou como deveria (Foto: Divulgação)

Por meio de nota, Secretaria Municipal de Educação informou que a situação foi resolvida e as aulas ocorreram normalmente, sem interrupção.