Cotidiano

Família é surpreendida por enxame de abelhas no Mecejana

Ao acionar os Bombeiros, família ouviu ainda que era preciso uma autorização para retirada dos insetos

Uma família foi surpreendida com um ataque de abelhas no bairro Mecejana, zona oeste de Boa Vista durante a manhã deste domingo (8). Com o enxame dentro da casa, os moradores tiveram que sair do imóvel.

De acordo com uma das moradoras da casa, Fabiane Machado, as abelhas entraram no forro por trás da residência e tomaram a lâmpada do quarto onde ela estava.

“Já vinha escutando um barulho estranho no forro da casa, mas não percebi que eram as abelhas. Quando acordei, eu vi que a lâmpada estava tomada pelas abelhas e que algumas já estavam dentro de casa”, relatou a moradora, que chegou a ser picada por uma delas.

A família entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas de acordo com Fabiane, ela foi m informados que a equipe só poderia fazer a vistoria se os moradores tivessem uma autorização concedida pelo Parque Ecológico Bosque dos Papagaios.

Após algumas fotos começarem a circular por grupos de WhatsApp, uma equipe foi mandada para fazer a avaliação do imóvel. Aos moradores, os bombeiros disseram que é preciso aguardar mais um pouco para que as abelhas se acalmassem e o procedimento de retirada dos animais fosse feito. Ele retornarão à casa ainda no fim da tarde deste domingo (8).