Cotidiano

Família promove vakinha online para custear cirurgia nos olhos de idosa

Diabetes e hipertensão estão fazendo com que Maria Araújo perca a visão

Maria Araújo dos Santos, 59 anos, sofre com diabetes e hipertensão há mais de 9 anos, o que fez com que ela fosse perdendo a visão gradativamente. Atualmente, foi diagnosticada com 100% de catarata. A  família, sem recursos para custear a cirurgia, optou por realizar uma vakinha e uma rifa com o objetivo de arrecadar o dinheiro. 

De acordo com Rosângela Araújo, filha da idosa, apesar de complicada a situação, ainda é possível que a visão da mãe volte através da cirurgia, porque em um dos olhos ainda há percepção de luz. No entanto, não é possível fazer a realização pelo Sistema Único de Saúde (SUS), devido a demora na fila de espera. 

Ainda de acordo com ela, a cirurgia em uma clínica privada custa em torno de 5 mil reais, valor inviável para a família. “A minha mãe não recebe nenhum tipo de benefício, das filhas eu sou a única que trabalho, sou agente de saúde e aqui estamos correndo atrás de juntar esse dinheiro pra fazer a cirurgia dela.”, declarou. 

Sem muita opção, a família teve ideia de fazer uma vakinha na internet, e além disso, também está fazendo bingos e rifas para custear as despesas. 

“Deixa Deus tocar em seu coração e permitir que você contribua com qualquer quantia, por mais pouca que seja pra você, pra nós, já é uma grande ajuda.  Desde já agradeço e que Deus abençoe a cada um”, pediu Rosa. 

Os interessados em contribuir com a cirurgia de dona Maria, podem entrar em contato com a família pelo telefone (95) 99156-0549 ou fazer a doação diretamente pela vakinha. E se preferir, depositando o valor na conta abaixo: 

Caixa Econômica Federal

Agência:3027

Operação:013

Conta:00034500-5

Conta poupança