Cotidiano

Familiares denunciam falta de entrega de fardamentos para detentos

Segundo denúncia, presos não receberam fardas e produtos de higiene

Familiares de detentos que cumprem pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo denunciaram que os presos não receberam os kits de higiene e fardamento disponibilizados.

Segundo a denunciante, os familiares tem a informação de que os presos estão sendo mantidos apenas de cueca.

“Os kit nós entregamos e não temos uma certeza que os nossos familiares irão receber, apenas temos um documento assinado dizendo que eles irão receber, mas não há certeza” explicou.

Sobre o assunto, a Secretaria de Justiça e Cidadania esclarece que os familiares dos detentos que cumprem pena na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) procuraram a Pasta perguntando se poderiam doar kits de higiene e fardamentos para os presos.

“Foi uma decisão dos próprios familiares, acatada pela Sejuc, na presença do Conselho da Comunidade. Após revista, todos os itens que compõem o kit higiene e os fardamentos doados pelos familiares foram entregues aos reeducandos” informou por meio de nota.

O Conselho da Comunidade é uma organização prevista no artigo 80 da LEP (Lei de Execução Penal). Cada Comarca possui um, composto por um representante de associação comercial ou industrial, um advogado indicado pela seção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e um assistente social escolhido pela Delegacia Seccional do Conselho Nacional de Assistentes Sociais.

Publicidade