Cotidiano

Familiares denunciam morte por negligência médica no HGR

Segundo denuncia, demora na cirurgia causou morte de idoso

Uma família registrou um boletim de ocorrência acusando negligência médica no Hospital Geral de Roraima.  Segundo denuncia, demora na cirurgia causou morte de idoso de 87 anos.

A Família relatou a Polícia que a vítima havia quebrado o osso do fêmur e levado ao hospital onde ficou três dias internado no corredor. Após o período o idoso foi transferido para o leito e esperou pela cirurgia durante dez dias até que veio a óbito.

Para os familiares, a espera agravou o estado de saúde do idoso que não resistiu. A causa da morte foi dada como embolia pulmonar. O caso foi registrado em boletim de ocorrência no 5dp.

Governo do Estado – De acordo com a Secretaria Estadual de saúde, o paciente  deu entrada dia 27 de junho 2019, com história de queda da própria altura;  ralatava dor quadril, no rx evidenciou uma fratura de colo de fêmur, sendo internado aos cuidados da ortopedia, com medicamentos sintomaticos mais terapia anticoagulante para prevenção de embolia, haja vista que toda fratura de fêmur em idoso possui alto índice de mortalidade.

‘Foi realizados todos exames e avaliação cardiológica do risco cirúrgico, tendo sido liberado para realização no dia 17 de julho 2019.No dia 09 de junho o paciente apresentou um quadro de dificuldade respiratória, com piora súbita, tendo evoluído para uma parada cardio respiratória’.