PUBLICIDADE
HOSPITAL DA CRIANÇA
Familiares reclamam de demora em atendimento
Segundo a prefeitura, o motivo são os desligamentos de profissionais da saúde para o programa ‘Mais Médicos’
Por Folha Web
Em 15/05/2019 às 08:30
A demora no atendimento médico no Hospital da Criança Santo Antonio foi motivo de reclamação durante todo dia dessa terça-feira, 14 (Foto: Divulgação)

A demora no atendimento médico no Hospital da Criança Santo Antonio foi motivo de reclamação durante todo dia dessa terça-feira, 14. Segundo uma mãe que preferiu não se identificar a demora durou cerca de cinco horas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a escala da emergência no HCSA é de 5 médicos, porém, muitos profissionais solicitaram o desligamento para assumirem vagas do Programa Mais Médicos em outras localidades.

“Isso ocasionou a redução da escala de médicos em alguns períodos. Nesta terça-feira, temos três médicos de plantão. Todas as crianças classificadas como urgente são atendidas imediatamente” informou.

 O imprevisto impactou a rotina de serviços não só em Boa Vista, mas em outras capitais do Brasil. ‘Já foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores um projeto de lei que propõe a realização de um seletivo para contratação de novos profissionais médicos para o HCSA. 

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!