Cotidiano

Famílias de Roraima são beneficiadas com auxilio gás da Petrobras

Serão beneficiadas 500 famílias dos municípios de Boa Vista, Bonfim e Mucajaí

Quinhentas famílias em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Boa Vista, Bonfim e Mucajaí serão beneficiadas com auxilio gás da Petrobras a partir desta semana. O benefício é para famílias cadastradas na da Central Única de Favelas (Cufa).

O vale tem a validade de um ano e é equivalente ao valor integral de uma botija de 13 kg, que está custando em média R$130. O próprio beneficiado faz a retirada da botija. Das 500 famílias, 100 são de Bonfim, 100 de Mucajaí e 300 de Boa Vista.

De acordo com o presidente da Cufa Roraima, Nerley Guerreiro, em entrevista a Folha, os vales começaram a ser distribuídos, ainda, está semana. As vagas já estão preenchidas, porém caso haja desistência outras famílias serão inclusas.

“Conforme for surgindo vagas, nós vamos substituindo por outras famílias, pois o objetivo é que sejam distribuídos os 500 vales em Roraima”, explicou.

A Cufa está presente em todo o Brasil e atua em Roraima desde 2019. São distribuídas cestas básicas, entre outros itens. Além disso, são realizados eventos como desfiles de beleza e esporte.

As pessoas que quiserem mais informações sobre o beneficio podem entrar em contato com a Cufa através  das redes sociais Facebook Cufa Roraima e Instagram Cufarr.