Cotidiano

Fecomércio entrega Medalha do Mérito Comercial de Roraima

Um dos homenageados será o economista Getúlio Cruz, pela história e serviços prestados pela Folha de Boa Vista

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD fará uma solenidade de entrega de Medalha do Mérito Comercial de Roraima. O evento acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, no segundo piso do Sesc Centro, na rua João Barbosa, 143, no bairro Mecejana,

Um dos homenageados será o economista Getúlio Cruz, pela história da Folha de Boa Vista e a contribuição à sociedade roraimense.

A solenidade visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, e seus serviços que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa em Roraima.

Será destacado também a importância da ALC – Boa Vista, implantada em 2008. Pessoas e autoridades que contribuíram e se empenharam para a transferência da área de Livre Comércio de Pacaraima para Boa Vista vão receber os agradecimentos do Sistema Comércio em Roraima.

O presidente da Fecomércio, Ademir dos Santos, ressalta que a implantação da ALC foi um marco histórico para o comércio de Roraima. “Vivemos dois momentos para o comércio, um antes e um depois da Área de Livre Comércio. Antes da ALC, tínhamos, segundo dados da Junta Comercial, a criação média de 919 novas empresas por ano. Após a implementação da ALC esse número saltou para 1.790 novas empresas por ano, quase o dobro que se tinha antes dos incentivos fiscais. Hoje já são mais de 18 mil empresas só do setor do comércio, o que representa 46% das empresas atualmente ativas em Roraima”.

Medalha do Mérito Comercial de Roraima

Instituída pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RR no ano de 2007, a Medalha do Mérito Comercial de Roraima visa homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, e seus serviços, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa em Roraima, contribuindo para com as instituições do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD e promovendo ações para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio de bens, serviços e turismo no Estado de Roraima.