Cotidiano

Feira ‘Pague e Leve’ da Seapa vai funcionar as sextas e sábados

Consumidores podem ser atendidos sem sair do carro

A feirinha da Seapa, como ficou conhecida, iniciou os trabalhos dia 21 de abril, funcionando de terça a sábado. Depois de quase quatro meses funcionando, ela será remodelada. A partir da semana que vem ela irá funcionar das sextas e sábados, das 7h às 12h30, em frente à Seapa, na rua General Penha Brasil, 1121, no bairro São Francisco, em Boa Vista.

 Segundo Emerson Baú, a ideia inicial é que a feira funcionasse somente no período que os estabelecimentos estivessem fechados. “Entretanto, mesmo com a abertura paulatina de alguns estabelecimentos comerciais, a Feira do Pague e Leve ganhou muitos consumidores e por isso a ideia é que ela continue. Sexta e sábado foram os dias escolhidos por serem os mais receberam visitantes e maior quantitativo de vendas”, explicou.

 Nesses três meses e meio de funcionamento, os feirantes ofereceram uma variedade de mais de 50 produtos como farinha regional, goma, pé de moleque, carimã, banana, polpa de frutas, tomate, cheiro verde, galinha caipira, mel de abelha, entre outros produtos. Ao todo, 35 feirantes e três cooperativas que representam mais de 30 produtores participaram da Feira do Pague e Leve da Agricultura Familiar, por meio de revezamento semanal. Durante este período, mais de 15 mil pessoas visitaram a feira.

FACILIDADES – Na Feira Pague e Leve da Agricultura Familiar os consumidores podem ser atendidos sem precisar descer do carro. O sistema drive-thru é uma maneira segura e vender e comprar os produtos. Por isso, a metodologia foi adotada para que todos possam ser atendidos.

 Cooperativas e associações de produtores, além de feirantes e produtores individuais fazem da feirinha da Seapa, o sucesso de público e vendas. “A feirinha da Seapa, veio valorizar o pequeno agricultor e as cooperativas da agricultura familiar do Estado de Roraima. Onde eles precisavam ter um local para trabalhar neste período para garantir o sustento de suas famílias’ finalizou o secretário de agricultura.