Cotidiano

Feira de agronegócios evidencia potencialidades produtivas de RR

Evento será realizado de 4 a 7 de setembro no Parque de Exposições Dandãezinho (BR-174 norte)

Soja, milho, arroz, algodão, pecuária, fruticultura, piscicultura. Vai ter de tudo um pouco no Roraima AgroShow, a mais inovadora feira de agronegócios da Amazônia. E a ideia é essa mesma: evidenciar as potencialidades produtivas de Roraima.

Por seis anos consecutivos, a Comissão Organizadora da Colheita da Soja promoveu a abertura da colheita da soja no cerrado de Roraima, divulgando as potencialidades do Estado para a produção do grão. E, neste ano, a COC Soja, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária, Câmara dos Jovens Empreendedores, Governo do Estado e iniciativa privada, ampliou o evento.

“Estamos vivendo um momento favorável para os negócios. O Governo está trabalhando muito para que o agronegócio se desenvolva aqui na região e precisamos divulgar mais isso. Nós quisemos, neste ano, aumentar o evento para divulgar não só a potencialidade da cultura da soja. Temos vários outros potenciais, como a fruticultura, a pecuária, o arroz irrigado, que sempre foi forte aqui. Temos outros potenciais que precisavam ser divulgados”, comentou o presidente da COC Soja 2019, Fábio Fukuda.

Ele lembra que a agricultura gera emprego, renda e, mais do que tudo, produz alimento. “Ninguém sobrevive sem alimento. Todo mundo precisa de comida no prato pelo menos três vezes ao dia. E esse alimento é produzido pelo produtor rural. Infelizmente temos algumas notícias atacando os produtores, o agronegócio. A gente fica muito sentido com isso porque a gente está trabalhando, está produzindo alimento e ainda tem gente que vê isso com maus olhos. Eu só enxergo coisas boas vindas do agronegócio”.

Fukuda cita ainda que, das mais de 60 empresas que apoiam o Roraima AgroShow, nem todas são diretamente ligadas ao agronegócio, o que evidencia a área como mola propulsora da economia. “Se o agronegócio em Roraima acontecer, se desenvolver, todo mundo será beneficiado. Todas as empresas vão crescer, gerar emprego e mais oportunidades para todos”.

O evento – O Roraima AgroShow acontece de 4 a 7 de setembro no Parque de Exposições Dandãezinho (BR-174 norte). Durante os quatro dias de evento, serão realizados palestras e oficinas gratuitas, rodadas de negócios, exposições de maquinários agrícolas e de tecnologias, leilões e a grande abertura da colheita da soja no cerrado de Roraima – safra 2019, voltados para empreendedores do agronegócio, produtores rurais, comerciantes e acadêmicos. Haverá ainda rodeios, exposições de animais e shows.

Publicidade