Cotidiano

Feira de doação de animais segue até às 13h deste sábado

A ação foca na importância de ajudar animais de rua, os mais vulneráveis às doenças, e os que são vítimas de maus-tratos

A primeira edição da ação social Meu Amigo Pet segue até às 13h deste sábado, 09, na Avenida Ville Roy.

O público também poderá conhecer cães e gatos abrigados que estão disponíveis para adoção.

A ação é realizada por Organizações Não-Governamentais (ONGs) de proteção animal.

Durante o evento, serão arrecadadas doações de ração, remédios, produtos de limpeza e itens para manutenção dos abrigos de animais de Boa Vista.

A ação foca na importância de ajudar animais de rua, os mais vulneráveis às doenças, e os que são vítimas de maus-tratos. Com a atuação direta no resgate e abrigamento desses animais, as Associações Yawara Proteção Animal, RadaRR e Arca necessitam de apoio para continuar as atividades.

“Nós atuamos de forma contínua resgatando e cuidando de animais de rua vulneráveis. Para isso, iniciativas como essa são essenciais, já que dependemos totalmente de doações para fazer nosso trabalho de forma voluntária. As doações são imprescindíveis para a continuidade dos resgates, já que nossos recursos são limitados”, explicou o diretor financeiro da Yawara, Daniel Carneiro.

ADOÇÕES- Quem não conseguir realizar a adoção neste sábado, pode entrar em contato com a ONG através do Instagram ou pelo número (95) 99171-5500.

Para realizar a adoção o candidato passa por uma entrevista, que se for bem sucedida, será realizada uma visita à sede da ONG para conhecer o animal pessoalmente.

 Após esse processo é feito um termo de adoção e o animal é levado para o novo lar.