Cotidiano

Feira de educação gratuita EduCanadá acontece nesta quinta-feira

Durante o evento no Brasil, os estudantes e profissionais terão a oportunidade de conversar com mais de 50 instituições de ensino em todas modalidades de cursos

Para compensar o distanciamento físico em decorrência da pandemia, o Governo do Canadá promoverá no Brasil a feira de educação, a EduCanadá, em formato virtual e gratuito nesta quinta-feira (24), das 16h às 20h.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link http://www.educanadavirtual.com/brasil/feira.

Estudantes de todo Brasil terão a oportunidade de falar com representantes de mais de 50 instituições de ensino do país. Quem participar da feira terá acesso à informações sobre as modalidades de ensino (idioma, high school, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e cursos técnicos) e contato com representantes do governo do país e de algumas províncias para tirar dúvidas sobre os cursos disponíveis, o sistema educacional canadense e vistos, para planejar sua futura experiência de intercâmbio no destino preferido dos brasileiros. 

Em uma plataforma com design atrativo e muitas ferramentas de buscas, descritivos, fotos e vídeos, os estudantes terão ainda a possibilidade de quatro horas de interação online com as instituições e Governo do Canadá. 

Na pesquisa da Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), lançada neste mês, o Canadá voltou a despontar no topo da lista dos destinos escolhidos pelos brasileiros para estudar no exterior. É o 15º ano consecutivo que o país é eleito pelo público brasileiro como o melhor lugar para estudar. 

O país está ranqueado entre os melhores do mundo. Segundo o Times Higher Education 2020, 14 universidades canadenses estão entre as 300 melhores do planeta e seus diplomas e certificados são reconhecidos mundialmente.

O Canadá ocupa a posição de líder em Qualidade de Vida e o segundo lugar em cidadania, de acordo com a U.S. News & World Report 2020. É o 6º país mais pacífico do mundo e o número um entre os países da América, diz a Global Peace Index 2019.

No quesito custo-benefício, também se destaca: em relação ao real, o dólar canadense chega a ser até 60% mais competitivo do que as moedas de outros países.

Outro ponto ressaltado na pesquisa são as políticas que facilitam aos estudantes internacionais trabalhar enquanto cursam um programa de educação superior.

“A feira oficial de estudos do Canadá, EduCanadá, é uma excelente oportunidade para os brasileiros que planejam estudar fora do país de conversar com representantes das instituições educacionais canadenses e aprender mais sobre seus programas. O Canadá tem muita experiência em receber alunos estrangeiros. Somente no ano passado, as instituições de ensino canadense receberam mais de 620 mil alunos estrangeiros, sendo 40.000 brasileiros. E isso não surpreende, pois pelos últimos 15 anos consecutivos o Canadá é o destino preferido de estudos dos brasileiros, de acordo com o estudo anual da Belta”, afirma a embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May.