Cotidiano

Feira vai ajudar estudantes a decidir qual profissão seguir

Haverá exposições de práticas, bate papos, palestras e tour pelo campus

Um dia inteiro de atividades voltadas às peculiaridades de diversas profissões com a finalidade de oferecer ao aluno do ensino médio a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre cada carreira. Trata-se da Feira de Profissões que o Centro Universitário Estácio da Amazônia vai realizar no dia 8 de outubro, nos três turnos de aula.

Para falar de cada especialidade, a Estácio elaborou uma programação dinâmica e interativa que envolve alunos e professores, fazendo exposições de práticas, bate papos, palestras e tour pelo campus para conhecer as instalações da unidade. A gerente comercial da Estácio, Suellen Gama da Silva, explicou que o primeiro momento com cada grupo de alunos será no auditório da instituição.

Lá, haverá uma apresentação sobre o Grupo Estácio e sua história em Roraima com a reitora do Centro Universitário, Brena Linhares. “Após esse primeiro momento de boas vindas, seguiremos a programação com a mostra de cada curso e depois teremos vivências práticas em diversos laboratórios, apresentando o que é realizado em cada um deles com a participação dos acadêmicos da Estácio”, completa.

Na programação terá ainda palestras que vão discutir ‘Profissões e o mercado de trabalho’.

A expectativa, segundo Suellen, é reunir aproximadamente 1.000 alunos de escolas de ensino médio de Boa Vista. “Será uma verdadeira imersão nos cursos oferecidos pela Estácio aqui no estado para que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre a carreira que pretendem seguir”, destaca.

Todas as escolas de ensino médio foram convidadas a enviar seus alunos para a Feira de Profissões. Haverá atividades nos horários de 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 21h. Ao final de cada turno a Estácio fará sorteio de brindes e oficinas entre os participantes.

SERVIÇO

Feira de Profissões

Data: 8 de outubro

Horário: a partir das 8h até 21h

Local: campus da Estácio da Amazônia, bairro União