Cotidiano

Felipe Quadros deixa Cadeia Pública e retorna para o CPC

A transferência foi autorizada pela Justiça após um pedido de Habeas Corpus para que o ex-policial fosse transferido para o CPC por medidas de segurança

O desembargador Leonardo Cupello autorizou no dia 10 de dezembro a transferência do ex-policial militar Felipe Quadros, para o Comando de Policiamento da Capital (CPC).

A decisão do magistrado atende ao pedido da defesa de Quadros que impetrou um pedido de Habeas Corpus para que o ex-policial fosse transferido para o CPC.

Os motivos da transferência foram justificados sob alegação de que Felipe Quadros atuou na segurança externa na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) e da Cadeia Pública de Boa Vista no período em que foi policial militar, o que tem trazido severos prejuízos para o ex-policial, além de sérios perigos para sua integridade física e até para sua vida.

No pedido, a defesa alega ainda que na Cadeia Pública, onde Quadros estava recolhido, não existe uma ala especial para ex-policiais, ou parentes de policiais.

RELEMBRE O CASO – Felipe Quadros foi condenado em 2017 pelo Tribunal do Júri a pena de 81 anos, 9 meses e 15 dias de prisão em regime fechado, pelas mortes de Eliézer Oliveira, Jannyele Filgueira, e Ernane Rodrigues, e pela tentativa de homicídio contra Levino Alves no ano de 2015.

Publicidade