Cotidiano

Femarh funciona em novo endereço

A reforma do prédio é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para uma Compensação Ambiental Direta, firmado entre o MPRR e quatro empresas de geração de energia

 
A Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) está funcionando na avenida Princesa Isabel, 1388, bairro Jardim Floresta, com entrada pela rua Reinaldo Neves. No local, que fica ao lado de um posto de combustível, antes funcionava o Le Jardin Casa de Eventos.

A mudança ocorreu porque a sede da instituição, localizada na avenida Ville Roy, está em reforma. O presidente da Femarh, Ionilson Sampaio, ressaltou que a reestruturação do prédio é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para uma Compensação Ambiental Direta.

O TAC nº 01/2020, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 3762 de julho/2020, foi firmado com o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) e quatro empresas.

São elas: Bonfim Geração e Comércio de Energia SPE S.A., Cantá Geração e Comércio de Energia SPE S.A., Pau Rainha Geração e Comércio de Energia SPE S.A., Santa Luz Geração e Comércio de Energia SPE S.A., vencedoras do leilão nº 01/2019 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel), conforme Decreto nº 27.324-E de julho/2019. 

“Considerando a necessidade de reestruturação do órgão, conforme pactuado no TAC, as empresas de energia ficaram obrigadas a contratar uma empresa que está procedendo a reforma da sede da Fundação, bem como custeando o aluguel das instalações provisórias, onde a instituição se encontra em funcionamento atualmente”, explicou Ionilson Sampaio.  

A previsão é de que a reforma seja concluída no prazo máximo de seis meses, conforme ficou acordado no TAC. “As novas instalações vão trazer mais humanização para o trabalho desenvolvido por nossos colaboradores. A Femarh cresceu e já não tinha uma estrutura adequada, com qualidade para atender ao público com todas as atividades que oferecemos”, destacou o presidente.