Cotidiano

Feriadão terá serviços essenciais disponíveis em Roraima

 A Polícia Militar de Roraima informa que reforçará o policiamento ostensivo em Boa Vista

Neste final de semana  com feriado prolongado, até segunda-feira, 02 de novembro, em alusão ao dia dos finados, apenas os serviços essenciais funcionarão na estrutura do Governo de Roraima.

Saiba quais:

SESAU

 A Secretaria de Saúde informa que não haverá atendimento administrativo nas unidades de saúde durante o final de semana prolongado. No entanto os prédios de responsabilidade da saúde estadual que prestam serviços de urgência e emergência continuarão em funcionamento.

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo o feriado prolongado.

CAER

 A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que nos dias 30 de outubro e 02 de novembro, não haverá atendimento na loja do bairro São Pedro e unidades do interior.

 Neste período, os clientes devem entrar em contato por meio dos canais digitais – Site, Caer mobile, call center, chat e e-mail para atendimento.

 O atendimento comercial ocorre via e-mail: [email protected], onde o cliente poderá solicitar diversos serviços. Os serviços do Cadastro Comercial também são feitos pelo e-mail: [email protected].

 

 O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima informa que vai reforçar o efetivo operacional neste feriado prolongado (Foto: Divulgação)

CORPO DE BOMBEIROS

Serão empregados diariamente 85 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

 Em Boa Vista, o serviço funcionará com dois Auto Tanques da Companhia de Combate a Incêndio (CCI), com capacidade para 10 mil litros d’água cada, uma ambulância de Resgate Urbano a Acidentados (RUA), uma viatura da Companhia de Busca e Salvamento (CBS), uma viatura de Grupamento de Combate a Incêndio Florestal (GCIF), além da viatura do Comandante de Operações.

 Em Caracaraí, Rorainópolis e Pacaraima os bombeiros manterão diariamente os serviços nas companhias com caminhões de combate a incêndios, equipes do Grupamento de Busca e Salvamento e Resgate. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões.

 As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

 

 

PCRR

 A Polícia Civil de Roraima informa que o atendimento nas unidades da Polícia Civil, durante o final de semana prolongado, ocorrerá em todos os distritos policiais, para registro de Boletim de Ocorrência e, concentrado na CF (Central de Flagrantes), somente para casos de APF (Auto de Prisão em Flagrante) e de outras ocorrências que necessitem de requisições periciais.

 A Central de Flagrantes funciona na sede do 5º DP (Distrito Policial) localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

 Os distritos policiais estarão realizando atendimento presencial para registro de Boletim de Ocorrência. Portanto, o cidadão deve procurar o Distrito Policial mais próximo de sua casa.

 Tendo em vista a restrição para aglomeração de pessoas, por conta da Pandemia, como política de enfrentamento ao contágio Coronavírus (COVID-19), os boletins de ocorrências podem ser registrados também na modalidade online, acessando o site da Polícia Civil (www.pc.rr.gov.br).

 O cidadão clica em Delegacia Online e pode registrar o BO (Boletim de Ocorrência) de crimes como injúria, apropriação indébita, difamação, calúnia, extravio (tais como perdas de documentos e objetos, inclusive aparelhos celulares), estelionato, dano, constrangimento, furto simples, preservação de direito, maus tratos a animais, ameaça e roubo.

 Caso o cidadão não encontre a natureza do crime que quer comunicar à Polícia, pela plataforma on-line, deve clicar em Preservação de Direito e fazer o registro de Boletim de Ocorrência.

 Os casos de registros de Boletim de Ocorrência que tratem de violência doméstica devem ser registrados na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), localizada na Casa da Mulher Brasileira, à Rua Uraricuera esquina com a Rua Maú, s/nº, no Bairro São Vicente.

 Os casos mais graves de violência doméstica, que necessitem de expedição de guia pericial ou que resultem em APF (Auto de Prisão em Flagrante) ou em TCO (Termo Circunstancia de Ocorrência) e, ainda MPU (Medida Protetiva de Urgência) devem ser encaminhados à Central de Flagrantes.

 A Polícia Civil alerta ao cidadão para que se acautelem de cuidados, reforçando sua segurança pessoal e de seus bens, para evitar ser vítima de crimes durante o feriado.

 Também alerta para o cuidado que se deve ter para evitar aglomerações em locais públicos e privados, uso de máscaras e gel higienizante, contribuindo assim com o Sistema de Saúde e de Segurança Pública.

 

 

PMRR

 A Polícia Militar de Roraima informa que reforçará o policiamento ostensivo em Boa Vista e intensificação no Interior, em pontos estratégicos, com a operação “Saturação”.

 A Operação Saturação na Capital será coordenada pela unidade operacional do 2° Batalhão e contará com apoio das Unidades Especializadas da Corporação, como Giro (Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Força Tática, além da CIPA (Companhia de Companhia Independente de Policiamento Ambiental).

No interior será reforçado o efetivo de serviços, visando intensificar o policiamento nas vicinais, estradas e fiscalização das rodovias. Além de reforçar o policiamento nos cemitérios dos municípios do interior.

Nesse período, a Operação atuará no intuito de coibir os crimes de furto, roubos, perturbação, trânsito, embriaguez, além de crimes ambientais, dentre outros.

Leia mais:

Publicidade