Cotidiano

Feriado no âmbito estadual ocorre nesta terça-feira

Prefeitura Municipal de Boa Vista antecipou o ponto facultativo para esta segunda-feira

Nesta terça-feira, 29, é comemorado o Dia de São Pedro. Por conta disso, o Governo do Estado manteve o feriado e apenas os serviços essenciais irão funcionar. 

Já Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV) antecipou o ponto facultativo para esta segunda-feira, 28, e apenas os serviços essenciais como coleta de lixo doméstico, a Guarda Nacional Municipal, a Supervisão de Trânsito Municipal e a Central de Atendimento 156 funcionarão normalmente.  

Os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Hospital da Criança Santo Antônio também permanecerão inalterados. O transporte coletivo irá funcionar com 70% da frota e os Táxis Lotação com 100% da frota até às 14h. 
 
Confira o que funciona na estrutura governamental, neste feriado.  

SESAU

As Unidades que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Atendimento Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente, de forma ininterrupta por todo feriado.
 
As Unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) manterá suas atividades normais, durante 24 horas, por todo feriado.
 
Já as Unidades que prestam serviços ambulatoriais, não abriram as portas nesta terça-feira, 29, retomando o expediente na quarta-feira, 30. Entre elas, Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, bem como os setores administrativos e a Clínica Médica Especializada Coronel Mota.
 
O Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima), CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem) e LAPER (Laboratório de Patologia do Estado de Roraima), também retornarão com os atendimentos no dia 30, quarta-feira.

 
BOMBEIROS
 O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima irá funcionar com 100 bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.
  
As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.
 
PCRR
O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais para registro de Boletim de Ocorrência. Contudo, devido à situação da pandemia e para evitar aglomerações, a PCRR orienta que caso o cidadão precise registrar um Boletim de Ocorrência, que o faça na modalidade online, por meio do site da Polícia Civil de Roraima: www.pc.rr.gov.br e clica em Delegacia Virtual.

PMRR
 
O policiamento ostensivo será realizado normalmente na Capital e no interior do Estado. O comando de policiamento em Boa Vista atuará com as operações Saturação, Sicárius, Trânsito Seguro, Boa Vista Segura e Sossego.
 
O comando de policiamento atuará com a Operação Interior Mais Seguro, em todos os municípios do interior, com intensificação das ações de combate ao crime organizado, tráfico de drogas e armas, com bloqueios e intensificação do policiamento ostensivo e preventivo.

DEFESA CIVIL
 
A Defesa Civil Estadual permanecerá em constante alerta durante o feriado e qualquer emergência, a população pode ligar para o 199, número de emergência da Defesa Civil, que as equipes prestarão todo o apoio necessário em situações de enchentes, alagamentos e outras atividades relacionadas ao inverno 2021.

Leia mais: 

Dois pontos de vacinação vão funcionar durante o feriado de São Pedro