Cotidiano

Feriado prolongado de Carnaval aquece a venda de passagens

Com o feriado do Carnaval, um dos mais aguardados pelos brasileiros, aumenta o número de vendas de passagens aéreas e de ônibus.

Na Rodoviária Internacional de Boa Vista o movimento começou a crescer nessa sexta-feira, 21, como contou o gerente de uma agência de viagens, Jeferson Rocha.

“Trabalhamos com linhas intermunicipais e interestaduais, e a procura cresceu muito nos últimos dias, muitas pessoas decidiram passar o período de carnaval no interior ou em Manaus, que é um dos destinos mais procurados pelos roraimenses”, explicou.

O gerente Jeferson Rocha, disse que a procura por passagens no período aumentou (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Ainda segundo Rocha, o movimento deste ano não está muito diferente de anos anteriores.

“A demanda está parecida com a do ano passado, não teve um aumento assim significativo, a diferença mesmo é relacionada a outras épocas do ano”, pontuou.

PASSAGENS AÉREAS
– Mesmo sem números oficiais, algumas agências de turismo de Boa Vista estão percebendo aumento nas vendas de pacotes para destinos nacionais.

Entre os preferidos estão alguns estados do Nordeste, não apenas pelas tradicionais festas de Carnaval, como as micaretas, e sim por conta do feriado prolongado.

A agente de viagens Luane Santos, destacou que os clientes estão optando nos últimos anos em pacotes de viagens planejados.

“As pessoas estão fazendo viagens programadas, comprando pacotes e evitando deixar para a última hora. Os locais mais procurados para esta época são os estados do Nordeste por conta das praias e das festas de carnaval”, destacou.