Cotidiano

Governo e Prefeitura não confirmam cancelamento de Réveillon

Por conta de casos confirmados do vírus Ômicron no Brasil, diversas festas de final de ano foram canceladas em vários Estados

Diante de casos confirmados do vírus Ômicron no Brasil e do cancelamento do réveillon em alguns estados brasileiros, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Boa Vista ainda não confirmaram o cancelamento da festa de final de ano.

O Governo informou que a realização do evento no Parque Anauá ainda está em analise.

“Por conta disso, solicitou ao Ministério da Saúde e ao Comitê de Crise para Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional e Nacional decorrente do Coronavírus (covid-19), manifestação técnica acerca do assunto para adotar medidas no Estado”, informou o governo.

A Prefeitura informou que as festas de fim de ano está em análise. “Será embasada sempre de acordo com as orientações do comitê gestor municipal, que orienta e define as diretrizes e protocolos quanto ao COVID 19”, informou.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as ações de vacinação contra a covid-19 na capital estão sendo intensificadas.

“As equipes de imunização do município, em parceria com a Organização Pan Americana de Saúde (Opas/OMS), ampliaram as ações de vacinação da segunda dose e dose de reforço, buscando alcançar as pessoas que moram em bairros e áreas distantes dos atuais pontos de vacinação. O cronograma com as datas, horários e locais das ações já está no canais oficiais da prefeitura”, finalizou.