Cotidiano

Festival de Pipas atrai crianças ao Parque Anauá

A programação especial do Dia das Crianças segue durante a tarde desta terça-feira, 12

Existem várias atividades que remetem diretamente à nossa infância. Uma delas é soltar pipa. E para comemorar não só o Dia das Crianças, mas também celebrar essa brincadeira infantil, o Governo de Roraima prestou apoio à retomada do tradicional Festival de Pipas, como parte da programação para essa data tão especial.

Na ocasião, foram entregues cinco mil pipas para as famílias que prestigiaram o evento e, claro, brincaram para valer no Parque Anauá. No Festival, foi realizado um campeonato especial para premiar as maiores pipas, as mais bonitas, a que voa mais alto, a mais criativa e a mais original, entre outras categorias, em que os vencedores receberão os troféus da premiação.

Organizador do popular Festival de Pipas, que ocorre há anos no Parque Anauá, o promoter Samir Assen agradeceu o apoio dado pelo Governo de Roraima.

“É uma gratidão dentro do meu coração por voltar a realizar o Festival, com o apoio do Governo de Roraima e de todas as Secretarias envolvidas nessa grande ação. ‘Brincar e Sorrir’ é o nosso tema do dia 12 aqui no Parque Anauá. É uma gratidão trazer esse povo aqui”, declarou.


Na ocasião, foram entregues cinco mil pipas para as famílias que prestigiaram o evento (Foto: Divulgação)

FAMÍLIA PRESENTE – A nostalgia trazida pela pipa levou várias famílias para o evento ocorrido no maior espaço público de Roraima. Uma dessas pessoas foi a recepcionista Emily Nathália, de 20 anos, que estava acompanhando a sobrinha Maria Valentina. Ela classificou o Festival como uma oportunidade de pais e filhos comemorarem o Dia das Crianças.

“É um jeito de a pessoa sair da rotina, pois as crianças hoje em dia só ficam no celular. Hoje o Governo trouxe a oportunidade de as crianças terem de volta a sua essência. Fora que bate uma saudade da infância”, frisou.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA – A programação especial do Dia das Crianças organizada pelo Governo de Roraima segue durante a tarde desta terça-feira, 12. A partir de 15h30, os menores poderão usufruir de várias atividades, entre elas, banho de mangueira com o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, zumbinha kids, show de talentos, cineminha, passeio ciclístico e brinquedoteca.

Fora isso, as crianças poderão aproveitar até às 18h de tirolesa e passeio nas viaturas da Polícia Militar. Picolés, algodão doce e muita pipoca serão distribuídos ao público. Ainda durante a tarde, o Executivo oferecerá serviços à população, emissão de Carteira de Identidade e consulta oftalmológica exclusiva para as crianças.

Após o encerramento da programação para as crianças, a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) promoverá o “Encontrão dos Jovens”, que trará atividades especiais voltadas a esse público.