Cotidiano

Festival terá programação on-line com vídeos literários de Roraima

Na programação, estão previstos vídeos literários dos autores selecionados para o festival

O Festival Literário Harmonia e Ritmo 2020 terá mais de 30 minutos de programação com vídeos literários exibidos pela internet. Os vídeos vão ao ar na quinta-feira, dia 10, às 19h15, na fanpage “Espaço Cultural Harmonia e Ritmo”  e no canal do Youtube “A Arte de Aldenor Pimentel”.

Na programação, estão previstos vídeos literários dos autores selecionados para o festival: João Fontenelle, Cíntia Rosa e Marcelo Perez. Também serão exibidos vídeos dos escritores Felipe Thiago, Ricardo Dantas, Aldenor Pimentel, Eliza Menezes, Hêndria Moura, Sâmia Araújo, Neto Freitas, Rosidelma Fraga, elimacuxi, Vanessa Brandão, Bruno Franques e Cristino Wapichana.

Realizado desde 2016, esta é a primeira vez que o Festival Literário Harmonia e Ritmo seleciona exclusivamente vídeos literários para serem exibidos pela internet. O Festival é promovido pelo Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel, do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, com o objetivo de incentivar e difundir a produção literária de Roraima.

O Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel é um dos ambientes do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo, criado em 2015. O Espaço Harmonia e Ritmo fica no bairro Nova Canaã, em Boa Vista, e mantém ainda a Sala de Dança Isabel Santos e o Salão das Artes. Na área da literatura, o Espaço Cultural realizou, desde sua criação, atividades como festivais literários, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, concursos literários e saraus.