Cotidiano

Fieis católicos celebram o dia de Nossa Senhora das Graças

A missa com procissão inicia as 18h30 de hoje (27), partindo da Escola Estadual Dom José Nepote no Pricumã

Nesta quarta-feira, 27, a Igreja Católica celebra o dia de Nossa Senhora das Graças. Em Boa Vista, será realizada uma missa com procissão em homenagem à santa.

A caminhada inicia às 18h30 em frente à Escola Estadual Dom José Nepote, no bairro Pricumã e seguirá para a Comunidade de Nossa Senhora das Graças, na rua dos Hibiscos, número 114, no mesmo bairro. A missa será celebrada pelo Frei Pedro Geremias. 

HISTÓRIA – O Dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente em 27 de novembro, data que coincide com a aparição da santa para a noviça francesa Catarina de Labouré, em 1830.

Também conhecida por Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, Nossa Senhora das Graças é um dos títulos atribuídos a Virgem Maria pela Igreja Católica.

De acordo com o relato religioso, quando Nossa Senhora das Graças apareceu para Santa Catarina, pediu para ela fizesse uma pequena medalha que representasse o episódio da sua aparição. Desta maneira, todas as pessoas usassem receberiam as suas graças.

Nela a Virgem Maria retratada esmagando a serpente, gesto que simboliza a vitória sobre o mal.