Cotidiano

Fiéis promovem carreata em homenagem a Santa neste sábado

A concentração inicia às 17h na Paróquia de Nossa Senhora da Consolata, no São Vicente

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, neste sábado (27) fieis promovem uma carreata em homenagem a Santa pelas ruas de Boa Vista. A concentração inicia às 17h na Paróquia Nossa Senhora da Consolata, localizada na rua Uraricoera, bairro São Vicente.

Segundo o padre Revislande Araújo, a organização espera entre 250 a 300 carros na homenagem. Ao final, os veículos serão abençoados com água benta e os participantes receberão um adesivo de proteção de Nossa Senhora.

Toda a trajetória deve durar 45 minutos. A partir das 18h30, haverá a missa solene que será transmitida pelo canal da Paróquia Nossa Senhora da Consolata no YouTube, Instagram e página do padre Revislande.

Confira o mapa com o trajeto da carreata:

No trajeto os fieis devem percorrer as avenidas Consolata, Santos Dumont, rua Alfredo Cruz, avenida Ville Roy, Capitão Julio Bezerra e Praça do Centro Cívico.

HISTÓRIA

O título foi dado pelos cristãos à Maria em homenagem e agradecimento à sua atenção constante e perpétua para com a humanidade. Perpétuo socorro quer dizer socorro eterno, em que a mãe nunca abandona os filhos. Assim é o Perpétuo Socorro de Maria.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nasceu de um ícone (pintura de Nossa Senhora), que foi roubado de uma Igreja na ilha de Creta, Grécia, no século XV. Trata-se de uma pintura sobre a madeira, em estilo bizantino, na qual Maria é representada segurando o menino Jesus em seu colo.