Cotidiano

Fiéis se preparam para festejos de Nossa Senhora Aparecida

Voluntários preveem a fabricação de velas de 5 mil velas para quem quiser participar da celebração

A organização para os festejos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, permanece em Roraima. Na tarde de ontem, 26, voluntários promoveram a fabricação de velas para os fiéis que desejam participar da celebração “Noite da Iluminação” no dia 10 de outubro.

Segundo o padre Vantuir Neto, o evento “Noite da Iluminação” das 18h até as 23h. Para auxiliar no processo, cerca de 20 voluntários participaram da fabricação das velas. O foco é conseguir produzir 5 mil unidades.

“Uma das experiências legais deste ano é fazer velas para serem distribuídas em novenas e no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Dado que esse ano a procissão não será possível e será feito dos carros, no dia 10 à noite, a partir das 18h até as 23h, será feita a “Noite da Iluminação”, explica..

A realização do evento se dá em razão da pandemia do covid, que alterou a forma como os festejos normalmente são realizados. “Estamos orientando para quem quiser, que passem no santuário onde podem conseguir a sua velinha e acender à Nossa Senhora no Pátio de Aparecida. Várias pessoas se colocaram a disposição para fabricar as velinhas a partir de restos de velas usadas”, disse.

FESTEJO – Com relação ao dia 12 de outubro, o padre informou que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega dia 30 de setembro em Roraima, direto do santuário nacional, em Aparecida do Norte.

“A imagem vai sair com uma pequena procissão de carros da Igreja Matriz às 18h e indo para a reitoria da Igreja Nossa Senhora de Aparecida. E todos os dias, teremos grandes momentos de oração às 05h15 da manhã e às 19h. Quem quiser pode acompanhar pelas redes sociais ou então vindo participar”, relatou.