Cotidiano

Fiocruz abre seleção para profissionais com nível superior

São 30 vagas ofertadas para atuação em municípios do Amazonas

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) seleciona 30 profissionais com nível superior para atuar nos municípios do Amazonas como facilitadores, para a realização do curso de atualização dos projetos desenvolvidos pela instituição, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). O salário é de R$ 3.440 e o contrato é de 12 meses. As inscrições começaram nessa segunda-feira (8) e seguem até 17 de julho.

Requisitos

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir nível superior completo, preferencialmente na área de saúde; ter boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;  disponibilidade de dedicação exclusiva durante todo o período de realização das ações educativas, inclusive nos finais de semana; e disponibilidade para participar de todas as etapas do treinamento/capacitação a ser realizado na cidade de Manaus (AM).

‘QualificaSUS’

O Projeto QualificaSUS  é uma iniciativa do ILMD/Fiocruz Amazônia, que tem como objetivo qualificar o corpo de trabalhadores no nível da gestão e do serviço das Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Amazonas e órgãos parceiros, a fim de proporcionar um serviço de melhor qualidade e efetividade aos usuários do SUS.

São cursos de atualização, especialização e mestrado que adotarão modelo pedagógico pautado na integração ensino-serviço, na problematização da realidade local, na valorização do conhecimento e experiência do trabalhador, entendido como sujeito das práticas de gestão e sanitárias desenvolvidas nas unidades de saúde.

Os cursos serão ofertados em todos os 61 municípios, além da capital Manaus. A chamada pública pode ser conferida AQUI.