Cotidiano

Fios elétricos estão sendo furtados de antigo shopping

Segundo a denunciante, homens teriam serrado postes do local na noite desta segunda-feira (6) e no dia seguinte eles já estariam no chão do terreno

Uma leitora da Folha entrou em contato com a Folha para denunciar um suposto furto de fios elétricos no prédio do antigo Boa Vista Shopping, abandonado há vários anos e que, recentemente havia sido ocupado por famílias venezuelanas.

A denunciante conta que o suposto crime teria ocorrido na noite desta quarta-feira (8). Segundo a mulher, enquanto passava pelo local, ela teria ouvido um barulho alto e viu alguns homens, que acredita serem de nacionalidade venezuelana, serrando um poste do antigo estacionamento do centro comercial abandonado.

“Quando vi aquilo liguei para a policia e, ao voltar no local, uns 40 minutos depois, eu vi que não estavam serrando, mas ainda tinha umas pessoas ali. No dia seguinte, quando voltava do trabalho, percebi que todos os postes estavam no chão. Ou seja, só podem ter derrubado para roubar os fios”, relatou a testemunha do suposto crime. 

OUTRO LADO – A reportagem tentou entrar em contato com o Governo de Roraima para sabermos se o executivo teve ciência dessa situação, se houve registro de Boletim de Ocorrência sobre o possível furto e quais seriam as medidas tomadas em relação a isso, porém não recebemos resposta até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto.