Cotidiano

Flexibilização em decreto amplia horário de atendimento em bares

O atendimento presencial permanece em 50% considerando a capacidade de cada estabelecimento

O decreto para evitar o contágio da Covid-19 em Boa Vista passa por algumas mudanças a partir deste sábado (08).

O anúncio foi feito pelo prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique em suas redes sociais. Os estabelecimentos comerciais poderão receber clientes por mais um hora a partir da manhã deste sábado (8): das 5h à 00h.De acordo com o prefeito, a mudança levou em conta dados da Secretária Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária.

De 00h até 5h, o delivery e drive thru seguem liberados apenas para farmácias e restaurantes, que preparam a própria comida. “Essa medida é para evitar aglomerações em postos de combustível, conveniências e praças, pois registramos muitos excessos durante a madrugada”

O atendimento presencial permanece em 50% considerando a capacidade de cada estabelecimento. Casamentos e aniversários podem ser feitos com até 50 pessoas.

“Fica permitido a música ao vivo, com no máximo três músicos, mas sem dança! O novo decreto é válido até o dia 23 de maio” ressaltou.

Segundo Arthur, houve um aumento de 4,5% novos casos de Covid mesmo com fiscalizações e ações educativas. Já a situação dos leitos de UTI é de 10% de ocupação no Hospital da Criança e 41% no HGR.

“Aglomerações geram dificuldades na fiscalização do município e queremos diminuir ainda mais as internações e também os novos casos de infectados” finalizou.