Cotidiano

Fome no Brasil: Como ajudar as pessoas a comer e sobreviver na pandemia

Alta no desemprego e no preço dos alimentos faz com que todos os dias sejam um desafio para milhões de brasileiros

O agravamento da pandemia no país tem pressão ainda maior sobre a vida de pessoas já vulnerabilizadas socialmente. A alta no desemprego e no preço dos alimentos faz com que todos os dias sejam um desafio para milhões de brasileiros.

Para ajudar nesse momento de crise, entidades, iniciativas e comunidades, pela região Norte, ajudam projetos, favelas e minorias étnicas. Em Roraima, uma das entidades é a #AsasDaEmergência. 

O projeto leva água, materiais de limpeza e higiene, equipamentos médicos, concentradores e cilindros de oxigênio, entre outros produtos, a comunidades remotas desses, incluindo estados para áreas mais, de difícil acesso. 

Entre os parceiros, estão a Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro (Foirn), a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab), Amazon Watch e os Expedicionários da Saúde (EDS). 

Ações específicas estão sendo realizadas com o Projeto Entrega, SOS AM, Instituto Socioambiental (ISA), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Aliança Covid-Amazonas, que reúne uma série de instituições e é liderada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Respira Amazonas e União Amazônia Viva. 

Mais informações aqui