Cotidiano

Força Aérea realiza vasta programação em Roraima

As atividades terão início no dia 5 de outubro, com um concerto da Banda de Música da FAB, no Teatro Municipal, às 19h30

O mês de outubro para a Força Aérea Brasileira (FAB) tem um grande significado. Isso porque no dia 23 de outubro é comemorado o Dia do Aviador e o dia da Força Aérea. E para celebrar essas importantes datas, a Ala 7 terá um mês com vasta programação em Roraima.

As atividades terão início no dia 5 de outubro, com um concerto da Banda de Música da FAB, no teatro municipal, às 19h30.

“Será uma apresentação aberta ao público, que vai atender todos os gostos musicais. Esse será um momento cultural que com certeza irá agradar quem for prestigiar o evento”, explicou o comandante da Ala 7, coronel Newton de Abreu.

Já no dia 13 de outubro será realizada a 3ª Corrida Rústica Santos Dumont, saindo de dentro da Base Aérea. De acordo com o comandante a intenção é fomentar o esporte e hábitos saudáveis.

“Esse ano a terceira corrida Santos Dumont vai ter um diferencial, que será a largada de dentro da nossa área operacional, perto das aeronaves, será um ânimo diferente aos competidores com toda certeza”, pontuou o comandante.

As inscrições para a corrida ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site eventbrite.com.br.

No dia 20 de outubro, os portões da Base Aérea de Boa Vista serão abertos à população, que terá a disposição diversos serviços como atendimentos de saúde.

“Essa será uma oportunidade de todos conhecerem o nosso trabalho e as atividades que são desenvolvidas aqui, além de outras instituições parceiras como a Polícia Militar, Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal,  explicou o comandante.

A programação segue no dia 23 de outubro com a tradicional formatura alusiva ao Dia do Aviador, e no dia 30 com a formatura em comemoração aos 35 anos da Ala 7 em Roraima.

“Será um momento muito especial, pois somos a única unidade da FAB localizada no Hemisfério Norte do país e iremos encerrar a programação com essa formatura em grande estilo”, finalizou.