Cotidiano

Formatura para colação de grau será virtual

Mais de 30 estudantes fazem parte da colação

Pela primeira vez, formandos da Estácio da Amazônia terão uma colação de grau diferente por conta da pandemia da Covid-19. Dessa vez, 37 acadêmicos do Centro Universitário participarão da cerimônia de formatura online, direto de suas próprias casas, por meio da plataforma Teams, aplicativo da Microsoft que a Estácio tem utilizado para desempenhar suas funções pela internet.

Vão colar grau formandos dos cursos presenciais de Administração; Agronegócio; Ciências Contábeis; Design Gráfico; Direito; Engenharia Civil; Publicidade e Propaganda; além dos formados dos cursos EaD de Gestão Ambiental; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Pública; Letras; e Logística. A solenidade será às 10h deste sábado (30).

Para a reitora da Estácio, Brena Linhares, essa será mais uma iniciativa da instituição com o intuito de não atrasar a vida acadêmica de seus estudantes. “Desde o início da pandemia nos propomos a cumprir o calendário e a formatura dos alunos também não pode ser prejudicada. São formandos que precisam desse título e agora vão poder ter seus diplomas. Representa para o aluno, não só o atraso da vida acadêmica, mas agora da vida profissional”, ressalta.

 A secretária acadêmica da Estácio, Amanda Diniz, explica que os alunos que devem participar da formatura online são concluintes de 2019, remanescentes da colação de fevereiro. “Inicialmente, a cerimônia estava prevista para março, mas a quarentena começou e tivemos que suspender as aulas no campus. Para não prejudicarmos nossos egressos e, respeitando as circunstâncias, faremos uma colação para conceder grau via reunião no Microsoft Teams”, informou.

 Todos os procedimentos obrigatórios para a realização da colação de grau serão preservados. Cada aluno deverá se apresentar na solenidade virtual munido de um documento de identificação.

Os formandos terão que imprimir a ata de colação de grau, assinar e enviar por e-mail para a faculdade para concluir o rito da solenidade de formatura. Além dos formandos, participam da formatura a reitora, secretaria acadêmica, os coordenadores de cursos e a coordenação do Ensino a Distância.