Cotidiano

Forro do prédio do CERNUTRI desaba após chuvas

Usuários denunciam infiltração e goteiras em prédio

O forro do prédio do Centro de Recuperação Nutricional Infantil – CERNUTRI voltou a ser reclamação de usuários.  Durante as chuvas dessa segunda-feira, 06, o volume de águas transbordou fazendo com que o local ficasse inundado. De acordo com funcionários, o caso foi denunciado para a equipe responsável da Secretaria Municipal de saúde, mas até essa terça-feira, dia 07, ninguém havia aparecido no centro.

A má infraestrutura do local já havia sido causa de uma matéria veiculada pela Folha de Boa Vista em abril do ano passado.

Uma denunciante também registrou em vídeo e divulgou nas redes sociais imagens que mostram goteiras e infiltrações no prédio.

“A água escorria com força até um corredor que leva às salas de psicologia, terapia ocupacional, sala de espera e refeitório, por pouco não pega a sala de descanso das crianças e mães. Devido à chuva, o forro foi danificado com a quantidade de água que absorveu, e os pacientes ficaram com medo de desabar. Houve muita demora no atendimento, por causa do alagamento os primeiros pacientes tiveram que esperar mais tempo”, contou uma usuária que preferiu não se identificar. O Cernutri está localizado na Av. Gen. Ataíde Teive, 2493 – Liberdade.

Prefeitura de Boa Vista – A Secretaria Municipal de Saúde informou que deslocou uma equipe para verificar a situação e já realizou os reparos necessários no telhado da unidade.