Cotidiano

Fórum discute modernização e melhoria do ambiente de negócios

Evento realizado no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos reuniu representantes ligado ao setor empresarial

Ocorreu na noite de quinta-feira, 21, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Roraima.

Na terceira edição, o Fórum reuniu empreendedores, representantes de sindicatos, associações e demais entidades vinculadas direta ou indiretamente ao setor, além de secretários de Estado, para discutir as ações que favoreçam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas em Roraima.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) e com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), o Fórum Estadual obedece a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, com o intuito de proporcionar um ambiente favorável à criação de ideias, propostas e implementação das políticas de apoio e fomento.

Sob coordenação do secretário Especial de Modernização da Secretaria Geral da Presidência da República, José Ricardo da Veiga, o tema central da discussão do Fórum foi “Modernização do Estado e Melhoria do Ambiente de Negócios”.

“Nossos trabalhos com os diversos Ministérios, na condução da nossa Secretaria Especial já têm mostrado muito resultado e agora foi a oportunidade de trazermos um pouco desses projetos aqui para o Estado de Roraima, além de também levar as boas notícias daqui para outros Estados. Então essa troca de experiência é muito importante”, frisou Veiga.

Durante a programação também foi realizada uma homenagem a três empreendedores que estão em atividade em Roraima desde a década de 1970.

Jadir Corrêa, presidente do conselho deliberativo do Sebrae Roraima, considerado um dos pioneiros do segmento no Estado foi um dos homenageados.

“Para mim foi uma grande surpresa receber esta homenagem. Agora em dezembro minha empresa vai fazer 40 anos de existência e continua do jeitinho que começou, no mesmo lugar”, lembrou o empresário.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento, Marcos Jorge conduziu os trabalhos da mesa e avaliou o Fórum como muito positivo para o Estado de Roraima, considerando que também foi possível celebrar a integração de todos os municípios ao Programa Roraima Mais Simples, que possibilitará a partir de agora que empreendedores façam abertura de suas empresas em até 48 horas.

“Nós recebemos personalidades do setor privado do mais alto nível, como também do Governo Federal, e o mais importante, a participação das nossas Federações aqui do Estado, como Sebrae; Fecomércio; Fier; nossa Câmara de Dirigentes Lojistas, e mostrarmos para os nossos empreendedores que o governador Antonio Denarium está trabalhando para melhorar as condições e o ambiente de negócios dos nossos empreendedores, do pequeno ao médio empresário e também aqueles que investem em maior tamanho em Roraima”, reforçou o secretário.