Cotidiano

Fórum lança enquete para avaliar um ano de trabalho

Implantando em setembro de 2019, o Fórum de Energias Renováveis é uma organização que formula propostas de políticas públicas, interlocução e articulação institucional em prol do desenvolvimento energético de Roraima

O Fórum de Energias Renováveis de Roraima lançou na quarta-feira, 18, uma enquete para avaliar o trabalho desenvolvido neste primeiro ano de implantação no Estado.

O questionário encontra-se no portal do Fórum com a seguinte pergunta: – “O Fórum de Energias Renováveis de Roraima tem contribuído para o conhecimento sobre as energias renováveis?”. Para participar da enquete, basta acessar o site e clicar nas opções de respostas.

Conforme o coordenador do Fórum, Alexandre Henklain,  essa é uma forma de verificar quais os progressos obtidos durante este período. “Precisamos avaliar o nível de satisfação da população, especialmente, no esclarecimento de dúvidas sobre as soluções energéticas apresentadas para o Estado”, disse Alexandre.

SOBRE O FÓRUM – Implantando em setembro de 2019, o Fórum de Energias Renováveis é uma organização que formula propostas de políticas públicas, interlocução e articulação institucional em prol do desenvolvimento energético de Roraima.

O Fórum permite qualificar o debate sobre as energias renováveis, apresentando os impactos econômicos, sociais e ambientais, trabalhando para sensibilizar, conscientizar e qualificar a opinião pública em relação aos desafios da questão energética no Estado, com ações efetivas e soluções sustentáveis para a sociedade. Principalmente em Roraima, que é o único estado do país que não está conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Apesar de dispor de extraordinário potencial para a geração de energias renováveis, com plena capacidade para o suprimento das necessidades locais e, inclusive, para o atendimento à demanda regional, o Estado ainda encontra dificuldades na geração, transmissão e distribuição de energia, sendo abastecido por termoelétricas a diesel, instáveis, caras e poluentes.