PUBLICIDADE
OPERAÇÃO ASSUCENA 2
Fraude na concessão de crédito rural é alvo de ação da PF
Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira, 16, além do sequestro de bens do líder do grupo criminoso
Por Minervaldo Lopes
Em 16/04/2019 às 12:19
Um dos mandados foi cumprido em um conjunto habitacional situado no bairro Cidade Satélite (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 16, a Operação Assucena 2, com objeto de desarticular grupo criminoso responsável por desviar recursos públicos federais por meio de fraudes na concessão de operações de crédito rural na Caixa Econômica Federal (CEF).

Ao todo, segundo o órgão, quatro mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça Federal foram cumpridos na capital. A PF também realizou o sequestro de bens do principal investigado da operação. Um dos imóveis sequestrados foi estimado em mais de R$ 1 milhão.  

O nome da operação (Assucena 2) remete ao nome comercial utilizado pelo principal investigado. A primeira fase foi deflagrada no dia 1º de outubro do ano passado. Na época foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão contra o responsável por chefiar o grupo criminoso.

PUBLICIDADE

Segundo a PF, o grupo abria contas junto à CEF e pleiteava créditos rurais e empréstimos para empresas de fachada, como se os valores fossem destinados a grandes produtores rurais e criadores de gado em Roraima.

***
Gostou?
10
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!