Cotidiano

Frutas e queijos produzidos em Roraima são entregues em kit comemorativo

Itens são produzidos nos municípios de Cantá, Boa Vista e Mucajaí,

Para celebrar o Dia do Produtor Rural comemorado nesta quarta-feira, 28, foram entregues mil kits agro com frutas e queijo produzidos em Roraima para a população. 

Cada kit contém laranja, goiaba, acerola, limão, banana pacovan e nanica. Além de queijo coalho. 

Os produtos são produzidos em sítios e fazendas dos municípios de Cantá, Boa Vista e Mucajaí. 

De acordo com a Gerente Técnica do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Luana Cordovil a ação é para valorizar os produtores rurais do Estado. 

“Esses kits são para mostrar à população a importância do produtor rural na nossa alimentação. Hoje é um dia de valorização desse profissional tão necessário no nosso dia a dia”, ressaltou Luana. 

O pecuarista Ariovaldo Sales morador da Vila São Silvestre, no município de Alto Alegre destacou que todos os anos vêm a Boa Vista para prestigiar o evento. 

“Eu me sinto grato pelo prestigio que é feito todos os anos com os produtores rurais. Além de toda a assistência realizada pela Instituição”, comentou Sales. 
Os produtos rurais que forneceram os itens do kit fazem parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar. 

SENAR- Atualmente, a Instituição atende 116 produtores das cadeias produtivas de Frulticultura, Pisicultura e Bovinocultura de leite nos municípios de Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis.


Cada kit contém laranja, goiaba, acerola, limão, banana pacovan e nanica. Além de queijo coalho. (Foto: Diane Sampaio FolhaBV)