Frutas e queijos produzidos em Roraima são entregues em kit comemorativo - Folha de Boa Vista
DIA DO PRODUTOR RURAL
Frutas e queijos produzidos em Roraima são entregues em kit comemorativo
Itens são produzidos nos municípios de Cantá, Boa Vista e Mucajaí,
Por Marília Mesquita
Em 28/07/2021 às 12:00
Luana Cordovil Gerente Técnica do Senar durante a entrega dos kits agro. (Foto: Diane Sampaio FolhaBV)

Para celebrar o Dia do Produtor Rural comemorado nesta quarta-feira, 28, foram entregues mil kits agro com frutas e queijo produzidos em Roraima para a população. 

Cada kit contém laranja, goiaba, acerola, limão, banana pacovan e nanica. Além de queijo coalho. 

Os produtos são produzidos em sítios e fazendas dos municípios de Cantá, Boa Vista e Mucajaí. 

De acordo com a Gerente Técnica do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Luana Cordovil a ação é para valorizar os produtores rurais do Estado. 

“Esses kits são para mostrar à população a importância do produtor rural na nossa alimentação. Hoje é um dia de valorização desse profissional tão necessário no nosso dia a dia”, ressaltou Luana. 

O pecuarista Ariovaldo Sales morador da Vila São Silvestre, no município de Alto Alegre destacou que todos os anos vêm a Boa Vista para prestigiar o evento. 

“Eu me sinto grato pelo prestigio que é feito todos os anos com os produtores rurais. Além de toda a assistência realizada pela Instituição”, comentou Sales. 
Os produtos rurais que forneceram os itens do kit fazem parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar. 

SENAR- Atualmente, a Instituição atende 116 produtores das cadeias produtivas de Frulticultura, Pisicultura e Bovinocultura de leite nos municípios de Boa Vista, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis.

Cada kit contém laranja, goiaba, acerola, limão, banana pacovan e nanica. Além de queijo coalho. (Foto: Diane Sampaio FolhaBV)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Manuel disse: Em 28/07/2021 às 12:56:37

"Excelente ideia. Penso que poderia ser um evento mais pomposo tipo uma feira anual com exposições e comercio com preços camaradas para todas as gulozeimas do campo doces, tapiocas milho canjica pamonha frutas laticinios... Daria um grande evento mesmo. Quase do tamanho que Roraima nosso abençoado estado merece."