Cotidiano

Fumaça causa transtornos a empresários no Distrito Industrial

Empresários dizem que há dois anos enfrentam esse transtorno por conta do fumaceiro, o que tem prejudicado a saúde de colaboradores

Depois de tentar resolver a situação de outra forma, mas sem retorno, empresários que atuam no Distrito Industrial procuraram a Folha de Boa Vista para relatar que uma carvoaria localizada naquela área tem realizado a queimada de galhadas, causando uma fumaça intensa, prejudicando o andamento das atividades das empresas.

A empresária Márcia Cerveira Weber reclamou do descaso que tem ocorrido, mesmo após um grupo de empresários ter procurado pelas autoridades em busca de solução. “Registramos um boletim de ocorrência, porém, nada ainda foi feito”, ressaltou.

Segundo ela, há dois anos eles enfrentam esse transtorno. “A nossa maior preocupação é com relação à saúde dos nossos colaboradores, eu mesma já fiquei doente por conta da fumaça que se alastra no local”, afirmou Márcia.

“Todo o distrito está sofrendo com a fumaça, muitos não conseguem trabalhar, sendo mandados para casa para retornarem depois. Já pedimos ajuda ao governo e estamos aguardando um retorno”, disse a empresária.

Ela disse que essa situação se agrava a cada vez mais e querem que seja resolvida. 

OUTRO LADO – A Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento), por meio de nota, esclareceu que está em fase final à elaboração do termo de referência que servirá para a aquisição de incineradores que serão destinados à indústria artesanal de carvão.

Informou ainda que, após concluída a licitação, os equipamentos serão adquiridos com recursos decorrentes de emenda parlamentar estadual de autoria da deputada estadual Aurelina Medeiros.