Cotidiano

Funcionária de empresa terceirizada denúncia atraso de salários

De acordo com a denunciante, a empresa que presta serviços à UFRR, diz que o atraso é ocasionado por problema no documentos do banco

Uma funcionária de uma empresa de Serviços Empresariais, que realiza trabalhos terceirizados para a Universidade Federal de Roraima (UFRR), denunciou a Folha que a firma estaria pagando os salários dos contratados com atraso.

A denunciante, que não quis se identificar, conta que a situação vem ocorrendo desde o mês de janeiro desse ano e que a empresa sempre dá a mesma explicação sobre a queixa.

“Os salários de Janeiro e Fevereiro saíram quase dia 20 e esse mês, recebemos a mesma explicação dos meses anteriores, de que houve um problema com documentos no banco. Hoje já recebemos uma mensagem novamente dizendo que estará atrasado. Mas isso já virou rotina, aí fica pra semana seguinte e se arrasta até o fim do mês”, relatou a mulher.

A denunciante alega que chegou a apresentar essa situação para a UFRR, que teria afirmado não estar havendo nenhum problema no repasse dos pagamentos.

“Temos compromisso, filhos e fome, fica bem difícil explicar para bancos, que cobram juros absurdos, para nossos filhos que necessitam comer, e tantos outros compromissos que temos, de que não temos dinheiro para honrá-los de forma responsável”, desabafou a denunciante.

OUTRO LADO – Entramos em contato tanto com a Universidade Federal de Roraima (UFRR), e também com a empresa terceirizada, que funciona em Manaus (AM), por meio de telefone e e-mail registrados no Portal da Transparência, mas até o momento não obtivemos retorno