Cotidiano

Funcionário público arrecada dinheiro para retirar tumor na perna

Martin Batista Pereira da Silva, 20 anos, ao lado da mãe, dona Marleide, tem enfrentado um câncer maligno ósseo a cerca de quatro meses

Há quatro meses, o funcionário público Martin Batista Pereira da Silva, de 20 anos, começou a perceber inchaço na perna direita, ter dores musculares e formigamento. Agora, com o diagnóstico de um câncer maligno ósseo, o jovem lançou uma campanha para arrecadar fundos para custear uma cirurgia para retirada do tumor.

O paciente relatou que buscou tratamento em clínica particular e, para que fosse feito o diagnóstico, se submeteu a procedimentos de tomografia e Raio-X. Após o diagnóstico e com o todos os documentos em mãos, Martin deu entrada no pedido para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) no dia 25 do mês passado e passará por consulta médica no próximo dia 19, no Hospital Geral de Roraima (HGR) para definir onde e como será feita a cirurgia.

“Esse tumor tem afetado muito a minha vida, porque sinto muitas dores e dificuldades para andar. Isso me impediu de poder ir trabalhar, de cuidar dos meus afazeres e viver de maneira saudável”, relatou o funcionário público.

Os interessados em ajudar Martin podem realizar a doação diretamente na conta corrente nº 121500-0, agência 0250-x do Banco do Brasil. Aqueles que quiserem fazer a doação pessoalmente podem ir até a casa do funcionário público, localizada na rua Antônio Pinheiro Galvão, nº 732, no bairro Buritis, zona oeste da capital. Os telefones de contato são o (95) 99156-0147 e (95) 99176-5613.