Cotidiano

Garimpeiro é morto por causa de 6,8 gramas de ouro

Uma mulher de 46 anos e companheira da vítima, registrou o caso no Plantão Central do 5º Distrito Policial na tarde desta terça-feira (20)

O venezuelano José Luis Gonzalez Yaguare, de 29 anos, que exercia a atividade de garimpo ilegal em uma área conhecida como Garimpo do Rio Novo, no município de Mucajaí, foi morto com um tiro de espingarda na tarde de quarta-feira (14). O corpo chegou ao IML (Instituto Médico Legal) nesta terça-feira (20).

Ainda hoje, uma mulher de 46 anos e companheira da vítima, registrou o caso no Plantão Central do 5º Distrito Policial, quando relatou que o crime teria ocorrido por conta de uma dívida de 6,8 gramas de ouro que o suspeito, que também exerce a atividade de garimpo ilegal, devia para a vítima.

A mulher relatou ainda que no dia do crime, teria sido vítima de tentativa de homicídio pelo acusado da morte do venezuelano, o que não ocorreu porque teria corrido em direção à mata.

No 5º DP ela não soube informar o nome do autor do crime, mas disse que ele responde pelo apelido de “Cabeludo Serrador”, e tem as seguintes característica físicas: cor parda, 1,75 de altura e pesa aproximadamente 100 quilos.

O garimpeiro José Luis Gonzalez Yaguare, de 29 anos, era natural do estado Bolívar na Venezuela, mas residia no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista.