Gestantes não poderão mais tomar vacina Oxford Astrazeneca - Folha de Boa Vista
SUSPENSÃO
Gestantes não poderão mais tomar vacina Oxford Astrazeneca
Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer
Por Folha Web
Em 11/05/2021 às 10:44
Medida foi suspensa após recomendação da Anvisa (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

A imunização de grávidas com a vacina Oxford Astrazeneca foi suspensa em Roraima e mais 13 estados nesta terça-feira, 11, confirme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o comunicado da Anvisa, emitido na noite de ontem, 10, a decisão leva em conta as informações da bula atual da vacina da Oxford/AstraZeneca, que não recomenda o uso da vacina sem orientação médica para gestantes.

Em Roraima, a vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer, como explicou a coordenadora Geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira.

“Nós orientamos para suspender a vacinação com Astrazeneca em todos os municípios do Estado até um novo posicionamento do Ministério da Saúde", disse Valdirene.

VACINAÇÃO EM RORAIMA - Segundo dados do vacinômetro, o Estado de Roraima já repassou aos municípios, 178.091 doses, mais de 85% do total recebido.

Também foram aplicadas mais de 118 mil doses de vacinas, 65% do total recebido, sendo 68.872 primeira dose e 49.511 na segunda dose.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!