Cotidiano

Golpistas enganam vítimas para negociação de precatórios

As vítimas são procurados por pessoas solicitando pagamento prévio de taxas para liberação de montantes em dinheiro

Um golpe vem sendo recorrente entre credores com ações na Justiça. De acordo com a Coordenação do Núcleo de Precatórios do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), as vítimas são procurados por pessoas solicitando pagamento prévio de taxas para liberação de montantes em dinheiro dos precatórios.

Algumas pessoas que receberam as ligações fizeram BO (Boletins de Ocorrência) na Polícia Civil para registrar o ocorrido.

“Alertamos que nenhum servidor do Núcleo de Precatórios realiza ligação ou envia e-mail com sugestão de negociação de acordos em precatório. Assim, nenhuma quantia deve ser paga pelo credor, a título de adiantamento, visando a liberação de recursos de precatórios” informou por meio de nota.

A Coordenação do Núcleo alerta que qualquer proposta nesse sentido deve ser rejeitada e, caso ocorra, deve ser registrado um BO para que seja procedida a devida investigação/apuração e, com isso, se possa evitar que mais credores sejam prejudicados por possíveis golpistas.

Esclarecemos ainda que o pagamento dos precatórios é realizado conforme lista cronológica, salvo as antecipações constitucionais por idade, doença grave ou deficiência. Essa lista cronológica, e também o cronograma de pagamentos, estão disponibilizados no site do Tribunal de Justiça, no link.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos diretamente no Núcleo de Precatórios do TJRR, localizado na avenida Ene Garcez, número 1.1696, 2º Andar, sala 208, no bairro São Francisco; ou ligando para os telefones: (95) 3198-4105/3156. Há ainda a opção do e-mail: [email protected].