Cotidiano

Aprovados querem definição de data para início de curso de formação

Lei aprovada em 2017 na Assembleia Legislativa diz que a Polícia Militar tem que ter no seu quadro efetivo 3.500 policiais militares

Embora o governador Antonio Denarium tenha dito que, para chamar os candidatos aprovados no cadastro de reserva da 2ª turma do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de Roraima (PMRR), é preciso avaliar o impacto orçamentário, o chefe do Poder Executivo estadual afirmou que irá fazer o chamamento dessa turma ainda este ano.

A informação foi repassada à reportagem por um dos classificados, que pediu para não ser identificado, logo após o anúncio feito pelo governador para representantes da Comissão dos Classificados da 2ª Turma do Concurso para Soldado da PM 2018, em reunião que ocorreu na noite desta quarta-feira (6), no Palácio Senador Hélio Campos. O encontro era para tratar sobre a convocação da segunda turma.

Segundo um dos candidatos aprovados, “o governador se mostrou solícito em receber a comissão e afirmou que está ciente da necessidade de aumentar o efetivo da Polícia Militar”.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Os candidatos aprovados no cadastro de reserva da segunda turma do Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar de Roraima, participam de uma audiência pública que ocorre nesta quinta-feira (7). Será às 9h, na Assembleia Legislativa de Roraima.

Sobre esse evento, um dos representantes da Comissão dos Classificados da 2ª Turma do Concurso para Soldado da PM 2018, Tomi Marlei, explicou que durante a audiência será solicitada do governador Antonio Denarium (Progressistas) uma data concreta para o chamamento dos aprovados que estão no cadastro de reserva.

“O governador fez um pronunciamento antes de chamar a primeira turma de 400 aprovados, que no mesmo ano subsequente ao término do curso de formação, chamaria o pessoal da segunda turma. Queremos falar sobre as expectativas que o governador dar, mas não define uma data para isso. Fica só alimentando as esperanças desses pais de famílias. Muitos de nós já compramos os nossos enxovais antecipados de forma parcelada, porém não temos data nenhuma para sermos chamados”, disse Tomi Marlei.

EFETIVO

Tomi Marlei esclareceu que na audiência serão apresentados ao governador números referentes ao quantitativo de policiais que estão na ativa atualmente. “Uma vez que a lei aprovada em 2017 na Assembleia Legislativa diz que a PM tem que ter no seu quadro efetivo 3.500 policiais militares, hoje temos quase a metade desse total, que é muito pouco para dar apoio à população. Hoje a PM faz um trabalho excelente, mas ainda é preciso recursos humanos para atender a população com mais eficiência”, ressaltou.