Cotidiano

Governador diz que até domingo irá equipar Hospital de Campanha

A Área de Cuidados aguardava pela contrapartida do governo que teria ficado responsável pelo corpo clínico, EPIs, medicamentos e insumos

A Área de Cuidados do Hospital de Campanha do Exército, coordenado pela Operação Acolhida em Roraima, deverá ser estruturada até este final de semana. O governador Antonio Denarium, em entrevista à FolhaBV, afirmou que já tem disponibilizado uma equipe de profissionais e que por esses dias fará a entrega de equipamentos de proteção individual (EPIs), medicamentos e insumos.

“Temos que fazer funcionar o Hospital de Campanha do Exército, por meio do acordo de cooperação técnica. Estamos entregando esta semana os EPIs, os insumos e medicamentos, além de já termos uma equipe de 11 médicos, 54 enfermeiros, 27 técnicos em enfermagem, 24 farmacêuticos e 17 fisioterapeutas para a unidade. Começando a funcionar dará uma aliviada no HGR”, garantiu o governador.

“Essa estruturação na Área de Cuidados se faz necessária e é muito importante, porque sobem a cada dia os números de internados e de óbitos no Hospital Geral de Roraima (HGR), que já está com sua capacidade de atendimento chegando ao limite máximo”, ressaltou Antonio Denarium.

APC – O Hospital de Campanha, construído por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Roraima, Prefeitura de Boa Vista e o Governo do Estado, está dividido em área de Proteção e Cuidados.

A Área de Proteção já está em funcionamento e a de Cuidados aguardava pela contrapartida do governo que teria ficado responsável pelo corpo clínico, EPIs, medicamentos e insumos. A Área de Cuidados, focada em atendimento hospitalar, tem 80 leitos hospitalares e possui capacidade para até 1.025 leitos.