Cotidiano

Governo adia novamente retorno das aulas

As aulas serão desenvolvidas na modalidade não presencial conforme a definição a ser feita pelos professores

As aulas da rede estadual de ensino devem ser retomadas no dia 6 de abril, segunda-feira, conforme publicado nesta terça-feira, 31, em decreto assinado pelo governador Antônio Denarium.

No decreto ficou estabelecido o retorno das atividades pedagógico-administrativas na Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seed) incluídas as atividades de planejamento, e a suspensão das aulas até o dia 03 de abril de 2020.

Sobre o retorno das aulas, ficou determinado que será na modalidade não presencial, com a utilização de metodologias e ferramentas diversas, que não foram especificadas no decreto.

De acordo com a secretária de Educação, Leila Perussolo, os professores definirão qual a melhor plataforma a ser utilizada.

“Quem tem acesso a tecnologia vai conseguir disponibilizar e receber o conteúdo pelo aplicativo whatsapp, por email, e outras plataformas, e quem não tem essa ferramenta em casa, a secretaria já tem toda uma programação que será discutida com nossos coordenadores para que esse material seja disponibilizado para os estudantes. Esse primeiro momento será de diálogo entre professor e alunos para que se apropriem dessas novas metodologias. E a partir do dia 6 de abril, a gente conta com a colaboração dos professores para que entrem em contato com os alunos e façam acordos didáticos de como serão os prazos para entrega das atividades”, mencionou.