Cotidiano

Governo afirma que entregará novo bloco do HGR até o fim do ano

VANESSA FERNANDES

Editoria de cidade

A construção do Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR) já está em andamento e deve ser entregue até dezembro de 2019, segundo informações da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINF). O novo anexo, orçado em R$ 34 milhões, em abril, já estava com quase 90% da obra concluída.

A informação é que uma equipe técnica da secretaria está terminando de fazer uma avaliação no contrato original, por conta de aditivos e serviços não concluídos. “Projetos complementares como da rampa, subestações e gases medicinais, que deverão ser colocados em licitação até o final deste mês”, informou a nota.

Ocupando 100 metros quadrados distribuídos em quatro pavimentos, o novo anexo será contemplado com acessibilidade, rampas de acesso e quatro elevadores, sendo dois de emergência. A população de Roraima receberá mais 120 salas de internação, 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 10 centros cirúrgicos, explicou a SEINF. 

OUTRAS OBRAS – Em entrevista cedida à Folha, o Governador Antonio Denarium informou que já foram expedidas ordens de serviços para outras obras paralisadas como a caixa d’água do Cidade Satélite, a penitenciária de Rorainopólis, delegacia de Caracaraí, o 2º Distrito Policial, a reforma da penitenciária no bairro São Vicente – tanto o presídio feminino quanto o masculino – além da construção do Presídio de Monte Cristo. “Precisamos dar melhores condições de trabalho para os nossos policiais e melhores condições de vida para nossos detentos” enfatizou. 

SISTEMA PRISIONAL – No último dia 6 foi inaugurado o Bloco B, primeira etapa da reforma da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). A obra possui sete alas e 154 celas, das quais seis são para pessoas com deficiência. A transferência dos detentos para o Bloco B iniciou-se nesta segunda-feira, 10. A entrega do Bloco A está prevista para o fim de agosto deste ano. Além disso, na quarta-feira, 12, as obras do 1º Distrito Policial foram retomadas. Nos moldes de Delegacia Cidadã, com acessibilidade, a nova delegacia orçada em R$ 1,850 milhões deverá ser entregue em sete meses.